A Policlínica Médica (POMED) oferece os serviços de saúde aos militares da ativa, inativa e seus dependentes. Atualmente, são aproximadamente 28 mil usuários do sistema de saúde da corporação e o funcionamento ocorre em dois turnos: matutino de 8h às 12h e vespertino de 13h30min às 17h30min. Recentemente foi inaugurado um espaço amplo e moderno para a nova POMED do Corpo de Bombeiros Militar do Distrito Federal (CBMDF), onde serão realizados diversos serviços de saúde, inclusive há na nova estrutura um Centro Cirúrgico. Dessa forma será possível a atuação dos mais diversos Oficiais Complementares de Saúde, possibilitando o máximo aproveitamento da estrutura física. O funcionamento será de três turnos de atendimentos e plantões, onde os profissionais poderão atender a atual demanda dessa tão importante Corporação. O funcionamento da Policlínica em 3 turnos, sendo o noturno das 18h às 22h, além dos plantões, traria como benefícios: *Redução do tempo de espera para os diversos tratamentos; *Redução do tempo de afastamento laboral, devido ao retorno precoce às atividades proporcionado pelas terapias especializadas; *Redução dos enormes custos despendidos com encaminhamentos para clínicas conveniadas e ressarcimentos; *Melhora na qualidade de vida da Corporação e de seus dependentes; *Melhora nos atendimentos disponibilizados pela POMED; *Redução da sobrecarga aos Oficiais Complementares de Saúde do atual quadro; *Atuação mais efetiva na prevenção de doenças e busca pela integralidade dos atendimentos; *Redução do absenteísmo principalmente com a implementação do turno noturno de atendimento, visto que seria uma alternativa para os bombeiros que trabalham em turnos diurnos; *Fomento à pesquisa científica dentro da POMED, incentivando os profissionais de saúde a estarem em constante atualização; *Atendimento de um maior número de pacientes por dia, principalmente os que necessitam de terapias especializadas, com tempo de tratamento médio de 1 hora. Informações obtidas pelos Aprovados do Corpo de Bombeiros Militar / DF - CHO através da Ouvidoria do Corpo de Bombeiros Militar do Distrito Federal.  Uso das imagens: fonte desconhecida.

Comentários

  1. Bom dia a todos os aprovados cbmdf, que Deus os abençoe, dia 11/01/19 governo GDF divulgou dos segurança, com certeza agora é a hora da comissão manter contato com governo GDF e demais orórgã repaddanrea necessidade de se convocar os aprovados cbmdf que estão no aguardo de serem convocados para início de cursos com o chamado de todos para compor os Quadros cbmdf tendo em vista o claro existentes hoje no cbmdf vamos em frente que a hora chegou e deus na frente , somos vencedores.

    ResponderExcluir
  2. Retificando : órgão e repassando

    ResponderExcluir
  3. Concursados e aprovados essa é a hora de aproveitar_mos o bom momento de um governo forte e preocupado com a segurança pública DF em especial o CBMDF, onde o claro de efetivo e notório e se fazendo necessidade de se aumentar o efetivo com todos os aprovados, sendo assim vislumbro a necessidade de um novo manifesto, junto ao novo governo. A vitória é certa em deus.

    ResponderExcluir

Postar um comentário