A Comissão de Aprovados do CBMDF participou hoje (06/11/2018) de uma reunião, na Câmara Legislativa do Distrito Federal, a convite do Deputado Rodrigo Germano Delmasso Martins, para discutir a situação de todos os aprovados do concurso dos bombeiros (QBMG-1, QBMG-2, QBMG-3, CFO e CHO).
Foi discutida a necessidade de alteração na Lei 12.086/09 artº 84, bem como o parágrafo único e anexo 3 do referido artigo da Lei, que limita o ingresso anual dos aprovados no concurso. O objetivo é que o artigo seja alterado para texto semelhante ao artº 39 da mesma lei, que trata sobre a incorporação dos aprovados da Polícia Militar, tornando assim a convocação de novos recrutas competência do Comandante Geral do Corpo de Bombeiros, de acordo com a necessidade e capacidade da corporação.
Outro ponto levantado durante a reunião foi a elaboração de um cronograma de nomeações, bem como a antecipação das próximas turmas com uma quantidade maior de convocados.
De acordo com o andamento das etapas, precisaremos dos aprovados cada vez mais unidos e presentes nos eventos que forem postados, então fiquem atentos e participem!
#JuntosSomosMaisFortes #AprovadosCBMDF2017

Comentários