Curso de Formação: CFO e CHO
Futuros Oficias do Corpo de Bombeiros Militar do Distrito Federal, a matéria de hoje é sobre o curso de formação dos Oficias Combatentes (CFO) e dos Oficiais Complementares e de Saúde (CHO).
O CFO possui uma carga horária de 1815 horas aula no 1° Ano e 1798 horas aula no 2° Ano, possui um regime integral e de internato, as matérias envolvidas são todas voltadas para a formação do oficial bombeiro militar combatente tais como, Combate a Incêndio Urbano e Florestal, Salvamento, Sistema de Comando a Incidentes, Filosofia, Fisiologia, Defesa Civil, Atendimento Pré-hospitalar, Direito Militar, Ordem Unida, Treinamento Físico Militar, Defesa Pessoal, Noções de Perícia de Incêndio, Língua Brasileira dos Sinais entre outras. A aprovação no curso se dá pela aprovação nas diversas provas práticas e escritas. As instruções de atividade física ocorrem no interior da Academia de Bombeiro Militar e no Centro de Capacitação Física.
O Curso de Habilitação de Oficiais - CHO possui 927 horas aulas, com disciplinas de Salvamento, Combate a Incêndio, Atendimento Pré-Hospitalar, Instrução Geral, Sistemas de Comando a Incidentes, Treinamento Físico Militar, Comunicação Bombeiro Militar entre outras. A duração é de 6 meses e a aprovação no curso se dá pela aprovação nas diversas provas práticas e escritas. As instruções de atividade física, assim como no CFO, ocorrem no interior da Academia de Bombeiro Militar e no Centro de Capacitação Física.
Após a conclusão com aproveitamento e aprovação no curso de formação o aspirante é declarado Segundo Tenente, primeiro posto da hierarquia dos Oficiais.
Prepare-se, mantenha o otimismo, em breve será você a fazer parte desta tão respeitada e admirada corporação!

Comentários