Uma construção de saberes próprios”

O Corpo de Bombeiros Militar do Distrito Federal (CBMDF), através do Grupamento de Atendimento de Emergência Pré Hospitalar (GAEPH) promoveu este mês de novembro, entre os dias 07 e 09, um evento inédito na Região Centro-Oeste do Brasil: Simpósio de Atendimento Pré- Hospitalar às Urgências e Emergências, que contou com a presença de renomados palestrantes do Brasil e participantes de diversas regiões do país.

O evento é de extrema importância para os bombeiros, profissionais de saúde, acadêmicos e a sociedade em geral, considerando que o atendimento pré-hospitalar realizado de maneira adequada e por pessoas devidamente preparadas é crucial para salvar vidas e/ou reduzir os danos provocados por acidentes e lesões.

O simpósio contou com a presença de aprovados do concurso de 2017 que aproveitaram do evento para aprimorarem seus conhecimentos com relação a assistência nas urgências e emergências. Segundo Arthur Benjoino, enfermeiro emergencista aprovado no concurso na Qualificação Bombeiro Militar Geral Operacional - QBMG-1, "as aulas trazidas nesses dias trouxeram atualizações fundamentadas na literatura científica e que terão grande impacto na qualidade de assistência prestada para nossos pacientes nas mais diversas situações”.

Parabéns à corporação pela iniciativa de compartilhar conhecimento, pois ajuda a comunidade profissional a evoluir e a se capacitar para cada vez mais cuidar da nossa sociedade.


Comentários