REUNIÃO DA COMISSÃO 09/10/2018


Todos os Aprovados CBMDF sabem que a comissão tem trabalhado diariamente para que as estratégias sejam atingidas.




Na noite desta sexta-feira(05/10/2018), a comissão recebeu um documento que comprova o êxito da comissão. O conteúdo do documento traz a confirmação do pedido feito junto ao governo: a convocação de duas turmas para o ano de 2019. O documento também afirma convocação para os anos de 2020 e 2021.



Para ter efetividade, o processo precisará, nos próximos meses ou no próximo ano, ter o pedido enviado à Câmara de Governança, Orçamentária, Financeira e Corporativa do Distrito Federal para apreciação e autorização daquele órgão, como também deverá ser aprovado no Conselho Permanente de Recursos Humanos - CPRH do DF.




Nesse caso, deverá ocorrer uma pressão política na esfera distrital para sua aprovação, como negociações aos órgãos responsáveis. E na esfera federal ocorrerá negociações para a garantia do valor empenhado seja enviado pela união, uma vez que o Corpo de Bombeiros é mantido pelo Fundo Constitucional.

Sendo realizado todos os tramites fica confirmado a convocação de 754 militares em duas turmas para 2019. Observando que a probabilidade de uma dessas turmas entrarem ainda este ano.
Vale lembrar que nos anos de 2020 e 2021, poderão ter turmas adicionais, e atualmente foram colocadas nesses moldes para já se trabalhar a prorrogação do concurso.
Mais uma vez mostramos que a estratégia apresentada pela comissão tem sido de grande valia e a eleição de Klesley Garcia para a esfera distrital e Marcos Dantas na esfera federal, só tem a fazer cumprir-se o objetivo: que todos os aprovados sejam incorporados ao CBMDF.
Ressaltamos também que a colaboração do atual governo em dar andamento no processo, contribui para que as coisas sejam mais flexíveis.
Vamos ajudar quem nos ajuda, pois a lealdade é uma virtude e não uma escolha.

Comentários