Vidas por vidas: campanha de doação de sangue dos aprovados CBMDF salva mais de 1000 vidas no DF

Na última semana, mostramos mais uma vez o porquê queremos e vamos ser bombeiros. O 3º mutirão de doação de sangue, organizado pela comissão dos Aprovados CBMDF, aconteceu entre os dias 24 e 27 de outubro. Cerca de 110 pessoas, entre aprovados e seus amigos e familiares compareceram ao Hemocentro de Brasília para doar vida! 
Em nota, a Fundação Hemocentro de Brasília agradeceu o empenho dos aprovados e ressaltou a importância desta ação.
As doações advindas por meio da campanha dos aprovados CBMDF foram fundamentais para manutenção de nosso estoque e contribuiu, significativamente, para que a FHB conseguisse abastecer os hospitais da rede pública. Esperamos que as campanhas deste grupo tornem-se cada vez mais frequentes e que, juntos, possamos fortalecer ainda mais esse laço de amor e solidariedade. Para nós é uma honra e alegria tê-los como nossos parceiros”.

O mutirão teve início em novembro de 2017, quando o integrante da comissão e aprovado no Quadro Bombeiro Militar Geral Operacional - QBMG-1, Whalleson Diego de Oliveira teve a ideia. Desde então, cerca de 500 pessoas participaram da campanha, que já ajudou mais de 1000 pessoas em todo o Distrito Federal, já que uma única bolsa de sangue pode salvar até 4 vidas.
Apesar da campanha ter acabado, a doação de sangue pode ser feita de segunda a sábado, de 7h às 18h. O doador passa por entrevista para saber se está apto para a coleta, que dura em torno de 15 minutos. Atualmente, o FHB está com baixo estoque das tipagens negativas, mas qualquer doação é bem-vinda!
Informações úteis:O
FHB está liberando senha preferencial para todas as tipagens negativas até o dia 03/11/2018
*Mulheres doam de 90 em 90 dias, com limite de três doações em 12 meses.
*Homens doam de 60 em 60 dias, com limite de quatro doações em 12 meses.
*Você pode ser atendido com senha preferencial. Basta ligar no telefone 160, opção 2 e agendar sua doação.
*Os dias mais tranquilos para realização da doação de sangue são de segunda a quinta-feira.
Ainda não estamos nas ruas, mas já estamos fazendo a diferença na VIDA de muitas pessoas! #JuntosSomosMaisFortes

Comentários