CONVOCAÇÃO DE DUAS TURMAS NO ANO DE 2020


Muito tem se falado em convocação de duas turmas no ano de 2020.
Tal convocação se baseia no no art.84 , paragrafo único da 12.086, onde determina a convocação de duas turmas, quando a exclusão do serviço ativo for superior a duas vezes a média dos últimos 10 anos, tendo um intervalo de seis meses.
Como e de conhecimento de todos e até afirmado por instrutores do Centro de Formação de Praça-CEFAP, o curso da turma C, tem prespectiva de se encerrar no final de Abril, início de maio, assim abrindo margem para convocação de uma próxima turma.
Após o ingresso desta turma, uma futura turma amparada em lei só poderia entrar com intervalo de seis meses, ocorre que a estrutura do CEFAP, ao mesmo tempo que realiza o curso de formação, realiza cursos internos exigidos para a progressão na carreira como CAP e CAEP, cursos que demandam tempo e espaço, com turmas de 100 a 150 militares. Com esta situação o CEFAP fica impedido de se dedicar exclusivamente ao curso de formação.
Quanto o ingresso de uma segunda turma no ano de 2020, a necessidade de se obter dinheiro, pois a LDO foi definido uma única turma, assim o problema passa a ser 10 % CBMDF e 90% político, pois a necessidade de remanejamento de dinheiro para convocação de um 2º turma em 2020, valor que calculamos para o salário de dezembro em diante.
Nesta situação as tratativas internas dentro do GDF, já estão sendo realizadas pelo deputado distrital Claúdio Abrantes com apoio da deputada Federal Flávia Arruda, assim deixando já saneado o caminho do processo que vem do CBMDF, pedindo autorização junto ao GDF para inclusão da 2º Turma em 2020.
Quanto a quebra de barreira do limite quantitativo a uma negociação em curso, que optamos em não repassar informações por agora, por medo de ocorrer erros na trajetória.
Até o momento tudo que este grupo vem apresentando desde de 2017 foi cumprido, assim se você tem ideias que possam ajudar, traga para o grupo que está na frente de negociação, onde podemos juntar força.



Comentários

Postar um comentário